segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Almoço de domingo .

Almoço de DOMINGO
Talvez isso seja uma família , talvez eu seja o tio velho e tatuado e cheio de cicatrizes que chega para o almoço de domingo , talvez eu mande você se fuder brevemente .Estou sentado à mesa , com uma lata de cerveja barata e quente na mão , passo a ruminar a vida e observar o comportamento dos meus parentes .Parentes que se reunem para falar coisas ordinárias e banais , coisas que particularmente não estou com vontade de escutar , após 5 minutos de tortura , falo para a dona da casa :
-”E aí , já arrumou quem coma essa sua xoxota virgem ?”
Pronto , silêncio , o papo excruciantemente frívolo cessou , noto risinhos no fundo da mesa , são minhas 3 sobrinhas favoritas , uma vocalista de banda independente ,uma junkie tatuada e uma que está grávida do professor de história .
Um tio , comunista dialético , prefere se manter em silêncio , babaca politicamente correto , nunca confie em comunistas de literatura .
A tia que veio do exterior , madre de Dios , quase se engasga com a almondega, afinal , ela , é um exemplo de maturidade , formatada e pausterizada , mãe independente que fuma um bagulhinho de vez em quando , só para desopilar , gente cool , cool demais .
Os sobrinhos problemáticos , finalmente consegui que se calassem .Um garoto hiperativo que pensa que é gênio , afinal ele já assistiu milhares de vídeos no donkeytube sobre os bananas de pijama , sabe tudo sobre os bananas de pijama , inclusive sabe mais que as referências acadêmicas nacionais , impressionante , bebo mais gole .
Tem a sobrinha histriônica e egocêntrica, quando solta um pum dentro de casa , corre para o Twiter e escreve ; soltei um pum , meu cú ardeu , sua personalidade é expressa em frases cool no quem sou eu do orkut , se importa com todos e acha que todos se importam . Se diz bisexual , afinal está na moda , namora um veadinho leitor de Rimbaud .Talvez eu não tenha acompanhado a evolução humana e tenha estacionado no gorila , mas seria o bisexualismo moderno uma mulher namorar com um veadinho ?
Outro sobrinho , uma bechona enrustida , fato , sustentado pelos papais , não fala nada que presta e vive negando a todos , inclusive a si próprio .
Tenho pena de uma sobrinha , essa toma prozac na mamadeira , ela quer ter uma família perfeita , queria que o casamento entre os seus pais fosse perfeito , não entende porque o seu pai sai com travestis e enche a mãe de porrada quando chega em casa bêbado , também não quero entender , que se fodam .
Tem um filho da puta no final da mesa me encarando , sentado na sua cadeira de rodas com um copo de vinho na mão , ele me brinda e ri com o canto da boca , não precisa dizer mais nada .
Don't waste the note , como dizia o Dizzy , como ninguém fala nada , brindo a todos , levanto e vou comprar cigarros na mercearia da esquina .
Lá , encontro os párias , meus amigos , um cinéfilo nerd que quer comer a minha sobrinha junkie , um duende irlandês ruivo que vive bebendo cachaça barata , o açougueiro que odeia crentes e suas crendices e o Zé .O Zé é um pequeno feto dentro de uma cuba de acrílico , ele bebe conosco porque sua mãe o abandonou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário