quinta-feira, 30 de julho de 2009

Escritores Apócrifos

Charles Bukowski , eu não gostava dele , achava que ele escrevia mal , achava que escritor é só Machado de Assis , porém , aprendi com a vida a enxergar os meandros das linhas mal escritas do velho apócrifo e pulp .Ele se transformou na santíssima trindade dos famosos moscas de bar , bebeu , fodeu e viveu . Escreveu sobre a sua vida , acho que nunca pensou que fosse fazer sucesso , queria escrever , ouvir música clássica , beber vinho e eventualmente dar uma fodida .Ele tinha "A" necessidade de escrever , de expôr a sua realidade , de expôr o seu mundo .
Iconoclasta , o velho não gostava de admiradores agarrados no seu saco , devia achar horrível dar palestras em universidades burguesinhas onde tinha de explicar o que tinha escrito para graduandos fedendo a leite , porém , pagava o vinho e isso era importante .
Crumb , foi o cara que fez a caricatura do velho acima , outro marco de referência para quem está agoniado com a cultura formatada de hoje em dia , era um que fazia críticas ao "american way of life" , muito antes de qualquer filme hipócrita do Michael Moore , procurem ler "América" do Crumb .

Nenhum comentário:

Postar um comentário