terça-feira, 21 de novembro de 2017

Psicodelismo


Um pouco enferrujado para escrever e principalmente no teclado mas vamos lá , a experiencia foi muito singular . Apesar de meu agnosticismo resolvi experimentar cogumelos psicoativos , tento não deixar minhas crenças pessoais influenciarem no relato , será dificil mas tentarei .
Resolvi usar somente metade da dose recomendada , usei somente 2 gramas de cogumelos desidratados no suco de limão . Quanto aos aspectos fisicos realmente o aumento da nitidez , cores mais vivas , sensibilidade cutânea , sons mais perceptiveis , começou dessa forma . 
Não fiz nenhum jejum anterior , talvez seja melhor , fica para a próxima . Resolvi usar o suco de limão por causa dos relatos que a acidez facilita a experiência , o gosto não é bom mas desceu .
Os aspectos físicos começaram e tive a sorte de uma chuva começar durante a experiência , quando a chuva começou resolvi aprofundar o experimento e bebi mais uma grama com suco de limão . Subi ao terraço , sentei-me e aguardei .
Não tive nenhum tipo de ataxia , confusão mental (pelo contrário , os pensamentos fluíam com bastante sobriedade) , minha voz não ficou embargada , fiquei no controle em todos os momentos . Com o tempo a chuva aumentou e a experiência foi se aprofundando , o vento parecia um lençol sendo puxado lentamente sobre o meu corpo , não sentia o frio da chuva , nesse momento as linhas começaram a se mover , os contornos começaram a se movimentar e acho que isso é uma espécie de gatilho para os momentos que virão .
A sensação de conforto era grande apesar da chuva , nos olhos tive uma sensação de que havia chorado muito por muito tempo , pareciam inchados , um leve formigamento pelo corpo , uma espécie de eletricidade atravessando o corpo . Minhas dores crônicas causadas pelo esporte simplesmente sumiram .
Fechar os olhos simplesmente deixava tudo mais iluminado , visão de formas poligonais e mandalas diversas com olhos fechados , se eu franzia a sobrancelha parecia que um canal de luz entrava na minha cabeça no espaço entre os olhos , mesmo de olhos fechados , seria a pineal ? 
A chuva neste momento me deu a sensação de alvejante , me senti limpo em todos os poros , estava aquecido , levantei , andei , controle completo só um pouco atáxico . 
Nesse momento desliguei o celular e parei os relatos que fazia aos meus amigos pelo whatsapp , resolvi ficar mais contemplativo e voltei a me sentar . 
Penso que atingi o pico nesse momento , pois não conseguirei sintetizar com palavras o que vivenciei . Voltei a me sentar e tive a sensação que a minha pele tinha desaparecido , eu podia sentir as minhas feridas físicas , fraturas etc sendo "curadas" , eu as sentia expostas mas absolutamente sem dor alguma . Moro numa floresta e penso ter ouvido uma celebração de religião afro que vinha de dentro da floresta , tambores e pessoas cantando , vinha do meu lado direito , na floresta . 
Eu me sentia forte , olhava para o meu corpo e via meus músculos me sentia apto para tudo . Resolvi fechar os olhos e contemplar as imagens , nesse momento realmente aconteceu algo bastante interessante , comecei a realizar esse exercício de franzir as sobrancelhas para deixar entrar mais "luz" dentro da minha cabeça (mesmo de olhos fechados) e tive a sensação de uma espécie de comunhão com "algo" , relembrando que sou agnóstico , entendo o paganismo como algo arquetípico humano , o homem criou seus deuses e não o contrário , nem por isso deixo de acreditar numa razão matemática criadora que não temos condição de compreender , está acima da nossa percepção atual . Acredito na origem latina da palavra religião , religare , se ligar a algo , fazer comunhão com algo , acredito que essa comunhão existe e só pode ser feita através de você e nunca através de outra pessoa (entenda-se padres , pastores , rabinos etc) . 
Tive a sensação de entrar e sair de uma espécie de sonho , de forma consciente , como se eu tivesse me tornado uma espécie de hub e estaria vivenciando 2 realidades ao mesmo tempo , não era quem fazia esse contato mas com o que eu estava entrando em contato , como estava sem o celular neste momento não sei quanto tempo fiquei nesse estado . Sei que começou a escurecer e tive um pouco de medo de descer as escadas , resolvi descer e deitar na rede , isso foi interessante .
Assim que desci do terraço , tive uma espécie de choque quando cheguei ao andar de baixo , nesse andar estão várias coisas minhas e tive uma sensação de que não precisava de absolutamente nada daquilo , desci numa espécie de êxtase e tomei um "tapa na cara" mas entendi o processo , foi válido .
Estava muito feliz , tive medo de ter uma bad mas estava muito feliz , comecei a tentar relatar aos amigos o que estava passando e fui um pouco incompreendido , acho que eles não estavam na minha euforia , tive um momento rápido de crise de ego , ninguém estava se importando com momento tão maravilhoso mas deve ter durado 1 minuto , logo controlei o ego . 
Uma amiga me perguntou se era melhor que sexo , para mim foi melhor que todos os orgasmos que já tive , você não comunga com alguém , acho que comunga com o universo , sexo não dá nem 1% das sensações que eu tive , talvez sexo com cogumelos seja bom mas acho que será a mesma coisa com ou sem sexo , acredito que as experiências são muito particulares e cada parceiro teria uma experiência diferente . 
Assisti um vídeo do Terence Mackenna que ele explica sobre a característica fúngica das hifas , estruturas reprodutivas que se espalham , conectam , deve ser isso .
Enfim , deitei na rede e aproveitei o momento que só terminou quando eu acordei no dia seguinte , não lembro se sonhei mas acordei muito bem , sem absolutamente nenhum efeito "colateral" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário